VÍDEO: Veado é encontrado morto após atropelamento na MG-424, em Confins

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um veado foi encontrado morto após um atropelamento na MG-424, nas proximidades do bairro Lagoa dos Mares, em Confins. O registro foi feito por um ciclista na manhã deste sábado. A suspeita é de que o animal tenha sido atingido por um veículo durante a madrugada.

O caso reacende o alerta sobre a presença de fauna silvestre às margens da rodovia, especialmente em trechos próximos a áreas de mata, onde animais costumam atravessar a pista em busca de alimento ou abrigo.

Sobre os cervos

Os cervos — grupo que engloba espécies como veados, mateiros e outros ruminantes silvestres — são animais típicos de regiões de Cerrado e Mata Atlântica. Eles possuem hábitos majoritariamente noturnos e crepusculares, o que aumenta o risco de acidentes em rodovias durante a noite e início da manhã.

Esses animais desempenham papel importante no equilíbrio ecológico, ajudando na dispersão de sementes e na manutenção das áreas nativas. Infelizmente, atropelamentos são uma das principais causas de morte de fauna silvestre nas estradas brasileiras.

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem