Um servente de pedreiro de 40 anos morreu após cair em um fosso de elevador, na manhã desta segunda-feira (6), em um prédio em construção, no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo testemunhas, a queda aconteceu por volta das 10h30 em uma obra na rua Bambuí. A Polícia Militar foi acionada. Ele caiu do sexto andar.
Os colegas de trabalho disseram que o servente estava sozinho, no último andar, trabalhando na cobertura, quando eles ouviram um barulho. Quando foram ver o que tinha acontecido, perceberam que a vítima estava caída no fosso.
Um dos responsáveis pela obra conversou com a equipe de perícia. Ele estava muito abalado e não quis dar entrevista.
Segundo a polícia, o servente estava sem o colete de fixação, necessário em trabalhos deste tipo. O corpo dele foi retirado do prédio por volta das 13h e levado pro Instituto-Médico Legal de Belo Horizonte.
Procurada, a construtora Sólido disse que “lamenta profundamente o ocorrido” e que “está colaborando com as autoridades e prestando atendimento aos familiares”.
“O trabalhador era funcionário da empresa Construções Sandoval Ferreira LTDA que presta serviços de acabamento e revestimentos para o Condomínio em construção. A Sólido informa ainda que o Condomínio exige que todos os colaboradores estejam dentro das normas de segurança e que está apurando através da equipe técnica de segurança do trabalho as causas do acidente”, disse ainda.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, onde será submetido a exames. A instituição esclareceu que os fatos serão apurados.
Fonte: Globo Minas. Foto: Ernane Fiuza/ TV Globo