Após a repercussão do vídeo que mostra malas sendo arremessadas na área de despacho do BH Airport, em Confins, o terminal confirmou que o funcionário registrado nas imagens não integra mais o quadro da empresa terceirizada responsável pelo serviço. A informação foi dada pelo diretor de Operações do aeroporto, Rodrigo Côrtes, em entrevista ao Hoje em Dia.
Côrtes explicou que o manuseio das bagagens é contratado diretamente pelas companhias aéreas. No entanto, o aeroporto realiza fiscalizações, podendo reter credenciais e responsabilizar os prestadores quando necessário. Como medida imediata, a companhia aérea envolvida foi notificada, e uma reunião foi realizada com a equipe responsável em São Paulo para exigir providências.
Segundo o diretor, a prestadora de serviço informou que o colaborador visto arremessando as malas foi desligado, e um treinamento intensivo com os demais funcionários foi iniciado para evitar novas irregularidades. Uma multa foi aplicada à empresa terceirizada, embora o valor não tenha sido divulgado. O BH Airport justificou a penalidade afirmando que a imagem do terminal foi “extremamente atingida”.
Em relação às malas danificadas, Côrtes reforçou que o atendimento aos passageiros deve ser feito diretamente pelas companhias aéreas. Procurada, a Azul informou que todos os seus tripulantes e parceiros seguem protocolos de segurança e qualidade, e que o serviço de solo é realizado por uma empresa terceirizada que já foi acionada para reforçar os padrões de atendimento.
Fonte: Hoje em Dia
Créditos: @belohorizontemg | @myhoodbr
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