Uma criança de 3 anos morreu na tarde desta quarta-feira (26) em decorrência de complicações provocadas por um afogamento registrado no último fim de semana, em Paraopeba. A vítima, identificada como Benjamin de Almeida Ferreira, chegou a ser socorrida e passou por vários procedimentos médicos, mas não resistiu.
Segundo informações apuradas pelo Tecle Mídia, após o afogamento, o menino recebeu os primeiros atendimentos em Paraopeba e foi imediatamente encaminhado para a UPA de Sete Lagoas. Ele deu entrada na unidade em estado grave, exigindo manobras de reanimação e estabilização por parte da equipe médica.
Devido à gravidade do quadro, Benjamin foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde permaneceu internado sob cuidados intensivos. Mesmo com todos os esforços da equipe de saúde, o quadro evoluiu negativamente e o óbito foi confirmado nesta quarta-feira.
A morte da criança causou forte comoção entre familiares e moradores de Paraopeba e Sete Lagoas. As circunstâncias do afogamento ainda estão sendo apuradas.


















