VÍDEO: Luciene Lemos é premiada pelo Governo de Minas no edital do Fundo Estadual de Cultura 2025
A atriz, diretora e empreendedora cultural Luciene Lemos está entre as premiadas pelo Governo de Minas Gerais, por meio do edital do Fundo Estadual de Cultura (FEC) 2025. Com uma trajetória artística consolidada, a artista representa Pedro Leopoldo no cenário cultural mineiro, fortalecendo a presença do município nas políticas públicas de fomento à cultura.
Com 35 anos de carreira, Luciene iniciou sua trajetória artística aos 17 anos, acumulando passagens por diversas montagens e trabalhos cênicos, além de circulação por diferentes estados do Brasil e países da América Latina. A música e as artes cênicas sempre estiveram no centro de sua atuação, marcada pela valorização das raízes culturais e pela expressão corporal e vocal.
Ela é fundadora e diretora da Cia. Cósmica de Teatro e Música, criada em 2017. O projeto nasceu como companhia teatral, evoluiu para coletivo cultural e, atualmente, é reconhecido como Ponto de Cultura certificado, com oito anos de atuação.
O reconhecimento estadual reforça a relevância do trabalho desenvolvido pela artista e pelo coletivo, contribuindo para a continuidade e o fortalecimento das ações culturais na região. Em manifestação pública, Luciene destacou a importância do trabalho técnico e da assessoria cultural no processo de elaboração do projeto, considerados fundamentais para a conquista do edital.
Fonte: Rádio PL FM
Crédito da foto: Reprodução / Redes Sociais
#prosite
via IFTTT

















