O Réveillon da cidade do Rio de Janeiro contará com 13 palcos distribuídos pela cidade, sendo três em Copacabana e dez nas zonas norte, oeste e na região central. A queima de fogos de artifício ocorrerá em cinco locais, sendo o principal na orla de Copacabana, com 19 balsas, um aumento em relação às 10 do ano passado, e com duração de 12 minutos.
A prefeitura do Rio estima que cerca de 5 milhões de pessoas estarão na capital fluminense para celebrar a virada do ano, com 2,5 milhões esperadas em Copacabana. O prefeito Eduardo Paes afirmou que a cidade estará “segura, limpa e arrumada”, destacando que o clima carioca não deve ser comparado a outros locais. Ele aconselhou aqueles que buscam um ambiente muito distinto a reconsiderar suas expectativas.
Em termos de interdições, a partir das 6h do dia 30 de dezembro, haverá proibição de estacionamento em várias ruas de Copacabana, Ipanema, Leblon e Botafogo. No dia 31 de dezembro, a partir da 0h, está proibido o acesso de ônibus de fretamento em Copacabana. A partir das 19h, o acesso de carros ao bairro ficará restrito, exceto para ônibus e táxis, e às 21h haverá bloqueio total. As ruas começam a ser liberadas a partir das 5h do dia 1º de janeiro.
Para quem optar pelo metrô, é necessário adquirir o Passaporte Réveillon 2026 por R$ 15, que serve para ida e volta. As vendas estão disponíveis até às 18h do dia 31, e o embarque deve ser feito com um QR code. Todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque, exceto Cardeal Arcoverde/Copacabana, que funcionará apenas para desembarque entre 19h e meia-noite. Para a volta, é necessário apresentar a pulseira do passaporte, que será entregue após o embarque. As estações reabrem para embarque às 7h do dia 1º, com algumas exceções.
A segurança na festa contará com 78 torres de monitoramento em Copacabana, além de 1.370 agentes da Guarda Municipal. Haverá pontos de revista em dezessete ruas de acesso à praia. Entre as proibições, destacam-se a entrada de garrafas de vidro, a venda desses recipientes por ambulantes, o cercamento da área pública por barraqueiros e o uso de áreas além do permitido por quiosques, além do estacionamento em ruas interditadas.
As atrações do Réveillon em Copacabana incluem shows de Gilberto Gil e Ney Matogrosso como os principais nomes no Palco Rio, além de Alcione, João Gomes e Iza, DJ Alok, Belo e a escola de samba Beija-Flor. No Palco Samba, localizado na altura da Rua República do Peru, se apresentarão Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, o Bloco da Preta com o novo vocalista, o Feyjão e a escola de samba Grande Rio. O Palco Leme, voltado para música gospel, contará com Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e o grupo de pagode gospel Marcados.
Fonte: DeFato Online. Crédito da foto: [Inserir crédito da foto aqui].












