Dois homens foram presos suspeitos de aplicar golpes em caixas eletrônicos na manhã deste sábado (11) em uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Um terceiro ainda está foragido.
De acordo com a Polícia Militar, eles encaixavam uma trava de plástico na entrada para cartões do caixa eletrônico. Assim, os clientes que inseriam não conseguiam retirá-lo.
Os criminosos ainda colavam um adesivo com um número de telefone para “ajudar” quem ficou com cartão retido.
Além da trava, foram apreendidos cartões, dinheiro, carteiras, celulares, uma tesoura, uma fita dupla face, um relógio e uma máquina para vendas no cartão.
O trio tem histórico de aplicar esse mesmo golpe em cidades do interior e em agências de outros bairros da capital.
A ocorrência foi investigada pela Polícia Federal porque o crime foi cometido em agência da Caixa.
O banco disse, em nota, que “orienta os seus clientes a não aceitarem ajuda de estranhos, mesmo dentro das agências. Caso o cartão fique preso na máquina, o cliente deve informar o fato a um empregado da CAIXA que estará devidamente identificado. Se a agência estiver fechada, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento da CAIXA pelo 0800 726 0101 para que sejam tomadas as providências, como o bloqueio temporário ou o cancelamento com reemissão”.
Fonte: Globo Minas.