‘Dama do Crime’: líder do Comando Vermelho em Minas é presa no Rio de Janeiro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher de 39 anos foi presa em Búzios, no estado do Rio de Janeiro, no dia 22 de dezembro de 2025. A informação sobre a prisão foi confirmada na terça-feira (13) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp). Apontada como um importante elo operacional do Comando Vermelho (CV) entre Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, ela era conhecida no meio policial como a “Dama do Crime”.

As investigações revelam que Anne estava foragida e envolvida em articulações interestaduais que envolvem organizações criminosas. A operação que resultou em sua prisão foi coordenada pela Agência Central de Inteligência (AGCI), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

A captura da foragida foi possível graças ao compartilhamento eficaz de informações de inteligência. A abordagem foi realizada pelo 25º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (25º BPM/RJ). Durante as investigações, os policiais descobriram uma fraude no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde um mandado de prisão foi registrado indevidamente através de credenciais funcionais de um servidor do sistema prisional de Minas Gerais, sem que a mulher estivesse efetivamente custodiada. O Tribunal de Justiça foi notificado e tomou as devidas providências para regularizar a situação.

Além disso, a Sejusp informou que órgãos de inteligência do estado do Rio de Janeiro realizaram um monitoramento contínuo da investigada, o que possibilitou sua localização em Armação dos Búzios, onde foi feita a prisão.

Fonte: BHAZ
Foto: via BHAZ

Encontre uma reportagem