Um homem foi preso em flagrante na manhã deste sábado (17) ao tentar furtar uma caminhonete no bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o suspeito integra uma quadrilha especializada no furto de picapes, que são desmontadas para comercialização de peças no Brasil e no exterior.
De acordo com a polícia, o homem chegou ao local em um carro com placa clonada. Ele estacionou na Rua Emídio Beruto e seguiu até a Avenida Dom João VI, onde a caminhonete estava estacionada. O suspeito conseguiu entrar no veículo, mas a movimentação chamou a atenção de moradores da região, que acionaram a PM.
O homem foi detido dentro da caminhonete no momento em que tentava dar partida. Com ele, os militares apreenderam uma chave de fenda, um dispositivo eletromagnético utilizado para destravar o sistema de ignição e um equipamento capaz de bloquear o sinal de rastreamento do veículo.
A Polícia Militar acredita que a prisão represente um avanço no combate à atuação da quadrilha. Em outubro de 2025, o mesmo suspeito já havia sido flagrado por câmeras de segurança cometendo furto semelhante. As imagens mostram o homem entrando em uma caminhonete enquanto um comparsa colocava outra placa sobre a original para dificultar a identificação.
Segundo o sargento Tiago Ribeiro, a prisão é estratégica. “Essa prisão é importante. É uma pessoa que tem a missão específica de ligar a caminhonete. Vai ser porta aberta para chegar ao restante da quadrilha”, afirmou.
A caminhonete foi recuperada e o suspeito encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Crédito da matéria: g1 Minas / MG2
Crédito da foto: Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)


















