Um homem suspeito de fugir da Polícia Militar foi baleado na manhã deste domingo (18), no bairro Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, ele trocou tiros com policiais durante uma perseguição, invadiu uma residência e fez uma família refém. A ocorrência mobilizou diversas equipes da PM, incluindo apoio aéreo.
Segundo a Polícia Militar, a perseguição teve início após policiais do Tático Móvel identificarem um veículo em atitude suspeita e tentarem realizar a abordagem. Os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e fugiram em sentido contrário, dando início a um acompanhamento que resultou em troca de tiros. Em determinado ponto, os suspeitos abandonaram o carro, que possuía queixa de roubo.
Durante a fuga a pé, um dos homens entrou em uma casa na Rua Aureliano Magalhães, onde manteve os moradores sob ameaça. O suspeito estava armado com um fuzil e uma pistola, mas acabou sendo contido pelos policiais. Outro envolvido correu em direção a uma área de mata.
Ainda conforme a PM, o comparsa que tentou fugir foi localizado e baleado ao resistir à abordagem. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII. Um homem foi detido após confronto, outro morreu e mais dois suspeitos continuam sendo procurados. Durante a ação, pelo menos dois uniformes semelhantes ao fardamento da Polícia Militar foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Crédito da matéria: g1 Minas
Crédito da foto: Reprodução / Redes sociais















