Durante o “Pedro Leopoldo Rodeio Show 2022”, a Polícia Militar de Minas Gerais se destacou no policiamento. Mais de 600 policiais militares foram empregados nos 4 dias de evento.
A PM contou com o efetivo da Cavalaria, Batalhão Metrópole, militares da 19ª Região de Polícia Militar e da Academia de Polícia Militar, além do efetivo operacional e administrativo lotados na 11ª Companhia de Polícia Militar Independente.
Em comparação ao último evento, em 2019, houve uma redução de 100% no registro de crimes violentos, ou seja, não foi registrada qualquer ocorrência policial de maior relevância.
O comandante da 11ª Cia PM Ind, Tenente-Coronel PM Flávio Oliveira de Almeida, responsável pelo policiamento do evento, atribui o sucesso do policiamento no planejamento detalhado e eficiente, no trabalho em conjunto e integrado das forças de segurança do Estado (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Sistema Socioeducativo e Polícia Penal) e na atuação competente da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e TransPL.
Importante destacar a utilização do “Caminhão Tático-Expansivel” como Posto de Comando, equipado com tecnologia de ponta, pertencente ao Estado de Minas Gerais, o que permitiu agilidade nos registros de ocorrências policiais, no monitoramento do evento através de drone e câmeras de olho vivo, no bloqueio de celulares e, sobretudo, no aumento da sensação de segurança pública objetiva e subjetiva.
Ressalta-se o envolvimento e a preocupação dos organizadores do evento no que se refere a segurança do público, especialmente o Sr. Tiago de Brito, se fazendo presente às reuniões de nivelamento e no acatamento de todas as solicitações encaminhadas pelos órgãos de segurança pública.
Por fim, o Ten Cel Flávio, Cmt do policiamento do “Pedro Leopoldo Rodeio Show”, por questão de justiça, vem, em público, agradecer o empenho, a dedicação e o envolvimento de todos os profissionais de segurança pública que, de forma integrada, fizeram deste evento o mais seguro de todos os tempos.
Fonte: PMMG.

















