Um corpo totalmente carbonizado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26) sob uma caminhonete incendiada, em uma via de acesso público não pavimentada, na Rua Antônio de Melo, no bairro Ipanema, em área de divisa entre os municípios de Matozinhos e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado inicialmente como encontro de cadáver. Os militares foram acionados para realizar a remoção de uma caminhonete Ford Ranger, que havia sido consumida pelo fogo durante a madrugada. No momento em que o veículo era colocado sobre o reboque, foi constatada a presença de um corpo sob a estrutura da caminhonete, em posição de decúbito dorsal, sem possibilidade de reconhecimento imediato devido ao estado avançado de carbonização.
A área onde o veículo estava localizado foi posteriormente confirmada como pertencente ao município de Matozinhos, o que motivou o acionamento da Polícia Civil e da perícia técnica. No local, não foi possível determinar, a princípio, a causa da morte, nem se o caso se trata de um acidente ou de um crime contra a vida.
A principal suspeita, seguindo a polícia, é de que o corpo encontrado seja do próprio proprietário da caminhonete, que é natural de Pedro Leopoldo, e não rã visto desde domingo, hipótese que será confirmada após exames do Instituto Médico-Legal (IML).
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local e realizou os trabalhos técnicos necessários. Em seguida, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML para identificação oficial e apuração da causa da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso.




















