Uma moradora de Pedro Leopoldo foi vítima de um golpe aplicado por meio de redes sociais após negociar a compra de uma bicicleta elétrica anunciada na internet. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (3) e ocorreu no bairro Andyara.
De acordo com o registro policial, a vítima encontrou o anúncio em uma plataforma online e iniciou contato com o suposto vendedor, que alegou precisar vender o veículo por um valor abaixo do mercado devido a problemas pessoais. Após a negociação, foi combinado um encontro para que a bicicleta fosse apresentada.
No local, a vítima chegou a ver o produto e testá-lo antes de realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 1.500 para o intermediário da negociação. No entanto, após o pagamento, o dinheiro não foi repassado à verdadeira proprietária do bem, e o suposto vendedor deixou de responder às mensagens, bloqueando os contatos.
Somente após conversarem entre si, compradora e vendedora perceberam que haviam sido enganadas por um golpista que intermediou a negociação de forma fraudulenta. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.


















