O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, morreu nesta sexta-feira (6) após sofrer um infarto fulminante em seu haras particular, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais.
De acordo com o relato do caseiro, Maderite passou mal, disse que iria tomar banho e, minutos depois, foi encontrado sem vida no quarto. Os ferimentos identificados — como sangramento no ouvido, corte na nuca e marcas roxas no pescoço — foram atribuídos à queda provocada pelo mal súbito.
Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Samu foram acionados, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para exames. Não há indícios de crime.
Conhecido pelo bordão “Sextou, bb”, Henrique Maderite acumulava mais de dois milhões de seguidores no Instagram. Empresário do setor da construção civil, iniciou a carreira cedo e ganhou projeção nacional com vídeos espontâneos gravados às sextas-feiras, tornando-se referência nas redes sociais e realizando campanhas publicitárias para grandes marcas. O último vídeo foi publicado ao meio-dia desta sexta-feira.


















