A BYD apresentou a linha atualizada do BYD Song Plus, segundo híbrido mais vendido do Brasil em 2025. Visualmente, o SUV médio praticamente não mudou, mas evoluiu em eficiência e desempenho para acirrar a disputa com o principal concorrente, o GWM Haval H6 PHEV.
A principal novidade está no conjunto mecânico. O motor 1.5 aspirado foi substituído por um 1.5 turbo, que trabalha em conjunto com o propulsor elétrico no sistema híbrido plug-in. A bateria também cresceu, passando de 18,3 kWh para 26,3 kWh. Com isso, o modelo pode rodar até 99 km no modo 100% elétrico, segundo dados do Inmetro. A marca promete autonomia combinada de até 1.150 km somando eletricidade e combustível.
O SUV passa ainda a contar com carregador rápido, capaz de completar a carga em cerca de 55 minutos — antes, o tempo era de aproximadamente três horas. A atualização reforça a estratégia da montadora de enfrentar modelos como o GWM Wey 07, que declara até 128 km no modo elétrico, além de versões do Haval H6 que chegam a 119 km.
A BYD confirmou que o Song Plus será produzido no Brasil, na fábrica de Camaçari, na Bahia, onde antes funcionava a planta da Ford. O modelo será o quarto da marca montado no país, ao lado de BYD Dolphin Mini, BYD King e BYD Song Pro.
No mercado, o cenário é diferente de 2022, quando o Song Plus chegou praticamente sem rivais no segmento híbrido plug-in. Hoje, enfrenta concorrentes como o Jaecoo 7 e o Leapmotor C10. Os preços do Song Plus 2025 partem de R$ 249.900, enquanto a versão Premium chega a R$ 299.800.
Crédito da matéria: G1 Carros
Crédito da foto: Divulgação/BYD

















