fbpx

Idosa de 73 anos está desaparecida há dez dias em Santa Luzia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma idosa de 73 anos está desaparecida há dez dias em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a família, Terezinha Santana Umbelino foi vista pela última vez a caminho de uma mata do bairro Bonanza. 

“Minha mãe desapareceu no dia 2 de julho, ela tem problema mental e não costuma ficar sozinha. No dia, ela foi à casa dos enteados da minha irmã, o portão ficou aberto e minha mãe saiu sozinha só com ‘a roupa do corpo'”, contou Adriana Santana, de 48 anos.

Segundo ela, enquanto a família procurava, uma pessoa disse que tinha visto a idosa pela última vez perto da mata. Os parentes foram a hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e espalharam cartazes com a foto dela na cidade, mas ela não foi localizada.  

“Moro em São Paulo e vim para Minas para ajudar a procurar minha mãe. Não sabemos o que aconteceu com ela, se está dentro da mata. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros ontem (11) e eles disseram que só podem fazer buscas depois que a Polícia Civil solicitar. Fizemos o registro de desaparecimento na Polícia Civil e não tivemos retorno de nada”, explicou.

Polícia diz que faz diligências

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a instituição tenta localizar a idosa e, nesta terça-feira (12), faz diligências na cidade. Veja o comunicado na íntegra: 

“Sobre o desaparecimento da mulher, de 73 anos, no bairro Bonanza, em Santa Luzia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que todos os esforços estão sendo empreendidos para a localização da idosa. A PCMG instaurou procedimento investigativo e busca colher informações sobre os costumes e possível itinerário da desaparecida. A PCMG esclarece que na tarde desta terça-feira (12/7) estão sendo realizados levantamentos e diligências no município. Quem tiver informações pode ligar no 0800 2828 197“.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem