Descarte irregular de lixo em Matozinhos gera inúmeros comentários nas redes sociais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Matozinhos divulgou, nesta quarta-feira (20), o descarte irregular de lixo na Avenida Caio Martins, no centro. De acordo com o governo, casos como este (foto) são recorrentes. A postagem rendeu inúmeros comentários. 

“A conta é simples e não se trata somente de descarte irregular. Não é só recolher lixo. Tem toda uma questão social por trás. Se existe fome (pessoas e animais) e falta de emprego, resta recorrer ao lixo.  Gostaria de saber se há algum plano de ação p esses fatores”, postou um morador. 

“Não ocorre somente no centro e também em 100% dos bairros!!! É um problema que até hoje não foi resolvido!!!”, comentou outro morador.

O Vereador Ítalo Borges também deixou seu comentário reforçando que vem reivindicando algumas medidas sobre o assunto. “O fato de um carro passar horas antes nos bairros com pessoas retirando os lixos das lixeiras e os colocando na beirada da calçada, isso com a narrativa de que é para dar celeridade no momento da coleta pelos garis e caminhão, porém, esse lixo, estava fora do alcance de crianças e principalmente animais, ao momento em que vão para calçada e esperam por minutos ou até mesmo horas para serem recolhidos, estão sujeitos a serem arrastados por animais, contaminar o solo e prejudicar a saúde alheia. Essa conduta é errada e deve ser melhorada”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, “para evitar situações como essas, o município adotou novas medidas como: alteração do horário de coleta na área central para às 10 horas e proibiu a colocação de lixos nos canteiros centrais da avenida e praças”.

Encontre uma reportagem