fbpx

Moradores cobram a contratação de médico para o PSF de Mocambeiro, em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Moradores do Distrito de Mocambeiro, em Matozinhos, estão sem médico na Posto de Saúde há mais de 25 dias. O profissional que atendia a unidade, Dr. Milton Paiva, faleceu no dia 11 de julho e ainda não há substituto. 

Segundo Elisângela Aparecida, de 42 anos, que tem um filho acamado, a presença de um médico na unidade de saúde é de suma importância. “Faz muita falta, principalmente para mim que tem um filho acamado. Fica difícil quando preciso de intervenção médica e tenho que ir até a UPA”, disse. 

Outra moradora revelou que a luta por médicos no Distrito é de anos. “Tenho 30 anos que moro aqui e sempre foi assim, uma luta para ter médico no Distrito. Graças a Deus tenho um convênio, mas temos moradores que precisam deste profissional na comunidade. Não podemos ficar calados diante das respostas que nos são dadas. Precisamos de um médico para atender a população”, informou a fisioterapeuta. Cherli.

Sem a presença do médico na PSF, a população precisa, muitas vezes, se deslocar para a UPA 24 horas, no centro de Matozinhos.

Em resposta, a Prefeitura de Matozinhos, através da assessoria de comunicação, informou que o processo de contratação de médico para o PSF Mocambeiro está em andamento. 

Encontre uma reportagem