Sete Lagoas termina o mês de julho contabilizando 41.101 casos de Covid-19 desde o início da pandemia com a confirmação de mais 68 contaminados: 42 mulheres e 26 homens. São 141 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas (oito a menos que ontem) e 19.242 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 362 pessoas em isolamento domiciliar (34 a menos em relação a ontem), 40.045 casos curados e 72.336 testes negativos.
Um óbito foi registrado hoje: uma mulher de 80 anos que estava internada no Hospital Municipal. Sete Lagoas soma agora 692 óbitos por Covid até o momento. Há um internado em UTI, de Capim Branco, no Hospital Municipal. São seis em enfermaria: três de Sete Lagoas, um de Pompéu, um de Prudente de Morais e um de Paraopeba, sendo dois no Hospital Nossa Senhora das Graças e quatro no Hospital Municipal. Cinco dos internados tiveram testes positivos e um aguarda exames.
Redução
Analisando os dados da última semana, houve redução tanto no número de contaminações quanto no total de pessoas sendo monitoradas e também em isolamento domiciliar. Na sexta-feira da semana passada, por exemplo, foram 99 novas contaminações, 336 pessoas sendo monitoradas e 362 em isolamento domiciliar. Assim, o total de novos casos caiu 31%, o total de pessoas sendo monitoradas caiu 58% e o total de pessoas em isolamento domiciliar teve redução de 38%.
“O avanço da vacinação vem garantindo menos contaminações e períodos cada vez menores de recuperação para os casos positivos”, afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes. “No entanto, segue o alerta de que não podemos afrouxar os cuidados com a pandemia. Ainda temos pessoas que estão atrasadas no calendário vacinal e outras que ainda nem se vacinaram. Por isso recentemente ampliamos a vacinação e agora vamos iniciar também nas empresas e escolas”, completa.