Alerta amarelo de tempestade com granizo atinge Matozinhos, Pedro Leopoldo, Capim Branco e mais 590 cidades de MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (19) um alerta amarelo de tempestade para Matozinhos, Pedro Leopoldo, Capim Branco e outras centenas de cidades mineiras. O aviso inclui possibilidade de chuva intensa, rajadas de vento de até 60 km/h e queda de granizo, com validade até a manhã de quinta-feira (21).

Segundo o órgão, o volume de chuva pode chegar a 50 mm por dia, aumentando o risco de alagamentos, queda de galhos, danos na rede elétrica e transtornos em diversas regiões do estado.

Além das cidades da região metropolitana, o alerta também engloba Belo Horizonte, Sete Lagoas, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Vespasiano, Nova Lima, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Pará de Minas, entre outras.

O Inmet orienta que, durante rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, não estacione próximo a placas de propaganda e torres de transmissão e desligue aparelhos eletrônicos da tomada em caso de tempestade.

Fonte: O Tempo / Inmet

Encontre uma reportagem