Trio é condenado após 18 anos por assassinato de adolescente ligado ao tráfico em Minas Gerais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Três homens foram condenados pela morte de um adolescente de 15 anos, assassinado em janeiro de 2008 após ser atraído para uma emboscada em Piumhi, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A decisão foi obtida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) durante julgamento realizado no último dia 17 de junho.

Dois irmãos, atualmente com 46 e 49 anos, receberam penas de 25 anos e um mês de prisão. Um terceiro homem, de 48 anos, apontado como participante do planejamento do crime, foi condenado a 19 anos e seis meses de reclusão. Todos deverão cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

Segundo as investigações, os irmãos comandavam um esquema de tráfico de drogas na cidade e utilizavam o adolescente como vendedor. No fim de 2007, o jovem teria rompido com o grupo e passado a atuar para um traficante rival, aumentando as vendas e se tornando concorrente direto dos acusados.

De acordo com o Ministério Público, a mudança provocou ameaças e culminou na execução do adolescente. No dia 3 de janeiro de 2008, um comparsa, que mantinha amizade com a vítima, ofereceu uma carona de motocicleta e a levou até o local onde a emboscada havia sido planejada.

Após criar um pretexto para se afastar, os dois irmãos atacaram o adolescente com golpes de faca e disparos de arma de fogo calibre .380. Em seguida, o corpo foi levado e abandonado às margens da MG-341.

O cadáver foi encontrado apenas 11 dias depois, já em avançado estado de decomposição. Conforme a denúncia, os criminosos ainda utilizaram substâncias químicas na tentativa de dificultar a identificação da vítima e ocultar vestígios do crime.

Para o Ministério Público, o adolescente foi morto porque tinha conhecimento sobre a estrutura da organização criminosa, incluindo locais de armazenamento de drogas, clientes e a logística utilizada pelo grupo.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu todas as qualificadoras apresentadas pela acusação: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e homicídio cometido para assegurar a execução e a vantagem da atividade criminosa relacionada ao tráfico de drogas.

Foto: Pexels

Fonte: O Tempo

TRIO É CONDENADO APÓS 18 ANOS POR MORTE DE ADOLESCENTE

Encontre uma reportagem