Michelle Bolsonaro diz ter sido humilhada por Flávio e explica por que ainda não apoia pré-candidatura

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que foi desrespeitada e humilhada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e explicou por que ainda não declarou apoio à pré-candidatura dele à Presidência da República nas eleições de 2026.

Em um vídeo de cerca de 27 minutos publicado nas redes sociais, Michelle relatou que o desgaste começou após divergências sobre uma possível aliança do PL com o PSDB, de Ciro Gomes, no Ceará. Segundo ela, o presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro, defende apoio ao senador Eduardo Girão (Novo-CE), posição que ela afirma ter buscado preservar.

Michelle disse que, após questionar a articulação política no Ceará, passou a ser alvo de críticas públicas de Flávio Bolsonaro e de outros filhos do ex-presidente.

Segundo a ex-primeira-dama, ela tentou conversar com o senador por telefone, mas a conversa terminou de forma negativa.

“Ele foi muito ríspido. Me desrespeitou e maltratou ao telefone. Disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido e que eu não entendia de política”, afirmou.

Michelle também declarou que, desde o episódio, Flávio nunca a procurou para pedir apoio à sua pré-candidatura presidencial.

Outro ponto de divergência envolve a composição da chapa para o Senado no Ceará. Michelle defende a candidatura da vereadora Priscila Costa (PL), enquanto integrantes do partido negociam uma aliança que poderia retirar seu nome da disputa.

A declaração evidencia o desgaste interno entre integrantes da família Bolsonaro e lideranças do Partido Liberal em meio às articulações para as eleições de 2026.

Foto: PL/Divulgação

Fonte: O TEMPO

Encontre uma reportagem