A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (25) a caminhada “Violetas Contra a Violência”, promovida das 8h às 11h. A mobilização teve saída da Praça Bom Jesus, seguiu até o Hospital Wanda Andrade e retornou ao ponto de partida.
A ação integrou a campanha Junho Violeta e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do respeito, da proteção e da garantia dos direitos da pessoa idosa.
A programação foi encerrada com um aulão coletivo na Praça Bom Jesus, reunindo participantes em uma atividade voltada à promoção da saúde, da integração social, da qualidade de vida e do envelhecimento ativo.
A campanha Junho Violeta busca sensibilizar a sociedade sobre as diversas formas de violência que podem atingir a população idosa, como agressões físicas, violência psicológica, exploração financeira, negligência e abandono, reforçando a importância da prevenção e da denúncia desses casos.
📸 Reprodução
Fonte: @prefeituradematozinhos
#prosite
via IFTTT



















