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COLUNA: Como aumentar as vendas na black friday

Por Dentro De Tudo:

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Com a chegada de novembro, vários consumidores começam a se programar para as promoções da black friday. Assim como eles, os empresários e vendedores também esperam ansiosamente essa data para aumentar ainda mais as suas vendas, conquistar novos clientes e consequentemente desenvolver o crescimento do seu negócio.

Mesmo com um cenário de pandemia e muitas incertezas da economia, muitos especialistas esperam o aumento de vendas, no dia 27 de novembro, afinal a black friday é uma das datas que mais vendem no país e no mundo. Pensando nisso, separei algumas estratégias de sucesso para você colocar a mão na massa!

A regra número um é: seja honesto e entregue a verdade para o seu cliente. Logo quando essa promoção chegou no Brasil, muitas empresas utilizaram artimanhas falsas para vendas, o que popularizou o termo da black fraude. Depois desse ocorrido, as marcas entenderam a importância de entregar preços verdadeiros e que realmente levam benefícios aos seus consumidores. Mais do que credibilidade, o negócio conquista a fidelidade de seus clientes.

Outro fator determinante é o planejamento estratégico desse período. Comece procurando os fornecedores e verifique possíveis itens que você possa comprar para vender por um preço mais baixo. Também é importante verificar no seu estoque os produtos mais antigos ou com poucas vendas, e a partir disso, estabeleça a porcentagem de desconto desses itens, faça a criação de metas de vendas e invista em uma propaganda que estimule a curiosidade e o senso de urgência dos seus clientes. Se você divulgar nas suas redes sociais uma semana antes que terão novidades na black friday, os seus clientes já esperarão por você nesta data.

Sabemos que o maior atrativo desse período é o preço, mas além dele, o que mais você pode oferecer para se diferenciar dos outros? Um bom pacote que você pode oferecer é a junção do valor do frete, da facilidade nas formas de pagamento e da entrega rápida. A estratégia de oferecer um cupom de desconto para que o consumidor volte futuramente também é muito utilizada e faz muita diferença na experiência de compra do cliente.

E por fim, mas não menos importante, uma estratégia que deve ser desenvolvida em qualquer empresa é o trabalho com o seu time de vendas. Saiba valorizar essa equipe e investir em treinamentos, mostrar quais são os seus investimentos para esse período, estabelecer as metas de vendas e os estímulos necessários para que eles se relacionem e conquistem os seus consumidores, fidelizem os clientes e garantam o sucesso da sua black friday.

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