UFMG procura mulheres com obesidade para pesquisa sobre emagrecimento e jejum intermitente

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está recrutando mulheres com obesidade para participar de uma pesquisa que irá avaliar os efeitos da restrição calórica e do jejum intermitente no organismo. O estudo é conduzido pelo Grupo de Pesquisa Imunometabolismo da Escola de Enfermagem da instituição.

Podem participar mulheres entre 20 e 44 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 40 kg/m², que não façam uso de medicamentos para diabetes, hipertensão, colesterol ou emagrecimento. O acompanhamento terá duração de um ano.

Na etapa inicial, as voluntárias deverão estar disponíveis entre 7h30 e 13h30 para realização das avaliações. Depois, serão realizadas consultas a cada 15 dias e, posteriormente, encontros mensais.

Segundo a coordenação da pesquisa, o objetivo é compreender como a redução da ingestão de calorias e a restrição do período de alimentação podem contribuir para melhorar funções metabólicas e imunológicas comprometidas pela obesidade. Os pesquisadores também irão analisar se essas estratégias ajudam a recuperar a capacidade do organismo de alternar o uso de gordura e carboidratos como fonte de energia.

As interessadas podem obter mais informações e realizar o cadastro pelo telefone (37) 99164-3211.

Foto: BHAZ
Fonte: BHAZ
Instagram: @ufmg

Encontre uma reportagem