Neste domingo, 18, Pedro Leopoldo sediou a 4ª PARADA do ORGULHO LGBTQIA+. O início da manifestação aconteceu na Praça Chico Xavier (Praça da Prefeitura), com saída para marcha pela região central da cidade às 17:00h. O tema deste ano é: “Respeito para TRANSformar. Dignidade em todo lugar!”.
Conforme dados do Dossiê: Assassinatos e Violência Contra Travestis e Transexuais Brasileiras da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra) e do Instituto Brasileiro Trans de Educação (Ibte), esta população tem baixa expectativa de vida (média de 35 anos) e são as principais vítimas de violência, entre as demais representatividades LGBTQIA+. Além disso, a pessoa trans tem maior dificuldade em concluir os estudos e de se inserir no mercado de trabalho.
A Constituição Federal, diz que o Brasil “constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos”, entre outros, “a dignidade da pessoa humana”. Portanto, é necessário que sejam garantidos os direitos desta população e que a dignidade seja reconhecida em todos os espaços, completa a organização da manifestação.
A Parada é realizada pela Coletiva DiverCidade, que recebeu recentemente o 16º Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA+ do CELLOS MG, e terá apresentação das Drag Queens Justiny Chosen e Nayla Brizard, além dos shows performáticos de 20 artistas que prometem ocupar o espaço público com muito orgulho e alegria.
Confira as fotos.









































Fotos: Rádio PL FM e Parada PL.