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COLUNA – Gestão de alta performance: excelência nos processos e relacionamentos

Por Dentro De Tudo:

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Ter uma equipe motivada e com foco na excelência é um sonho de muitas empresas e gestores. Apesar de ser um modelo desafiador, a gestão de alta performance busca justamente unir pessoas, processos e gestão de forma que o negócio obtenha o melhor desempenho possível e consequentemente gere resultados positivos.

Para incorporar essa gestão na sua empresa, um dos fatores fundamentais que deve ser considerado é o papel do líder e a sua relação com a equipe. O líder deve estimular a motivação, a participação e a união dos funcionários para um objetivo. É papel dele também reconhecer como cada colaborador pode contribuir e desempenhar a sua melhor versão, pois é dessa forma que as pessoas se sentem reconhecidas e pertencentes ao ambiente de trabalho.

É nesse contexto que entra a importância de investir na cultura organizacional e na valorização das pessoas. Sabemos que quanto mais motivados estamos, mais nos dedicamos para melhorar os nossos resultados, desenvolvemos a criatividade e a habilidade de lidar com situações inesperadas. Portanto, acredite na sua equipe e aposte em treinamentos e capacitações que enriqueçam os saberes e estimulem o aperfeiçoamento do seu time.

Um outro ponto essencial desse modelo é a avaliação e implementação de processos que melhorem o planejamento e as ações da empresa. Muitas vezes esquecemos de avaliar os processos existentes, o que pode gerar burocracia e perda de tempo. Por isso é fundamental monitorar os processos e verificar quais são os ajustes necessários. A tecnologia pode ajudar e muito nesse período.

Como você deve ter percebido, a gestão da alta performance é focada no aperfeiçoamento constante. Isso só é possível quando levamos em consideração a valorização dos relacionamentos bem como o estudo e análise constante dos processos implementados. Investir nesses aspectos proporciona uma cultura consistente, um time motivado e uma empresa de personalidade que se destaca das demais no mercado de trabalho. E você, o que tem feito para melhorar os seus serviços?

Francielle Rocha
Gestão e Empreendedorismo

Francielle Rocha é Master Coach, Treinadora de equipes, Professora e Palestrante. Graduada em Recursos Humanos, ministra cursos e treinamentos coletivos e individuais nas áreas de Gestão, Liderança, Vendas, Oratória e Desenvolvimento Pessoal. Acredita que cada um tem um diamante dentro de si, que ainda não descobriu, ou ainda não lapidou.

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