Uma joalheria localizada dentro do Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, foi invadida e furtada na noite deste domingo (25).
O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (26), quando uma funcionária da loja Neo Joalheiros percebeu que faltavam algumas joias no estabelecimento.
Pelas imagens do circuito de segurança, um casal foi identificado. Os suspeitos usaram um controle remoto clonado para entrar no local e realizar o furto.
A ação ocorreu depois do encerramento das atividades do shopping. Uma funcionária fecha a loja às 20h05, e uma mulher, suspeita do crime, entra no local às 20h08. Em seguida, um homem entra no estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, na ação estavam envolvidas quatro pessoas. Além da dupla que entrou na loja, um casal estava do lado de fora, vigiando de forma discreta. A ação do grupo durou 40 minutos, e as joias furtadas foram colocadas dentro de uma mochila.
Ainda segundo a corporação, o grupo saiu do shopping a pé em direção ao aglomerado Sumaré, também na Região Noroeste de BH.
O prejuízo estimado é de mais de R$ 252 mil. Até a noite desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.
A Polícia Civil afirmou que apura as circunstâncias e a autoria do crime.
A loja não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
O Shopping Del Rey disse que está contribuindo com o trabalho das investigações da polícia.
Fonte: Globo Minas.













