Um homem de 43 anos protagonizou uma fuga cinematográfica e colocou em risco a vida de várias pessoas nas cidades de Belo Horizonte e Vespasiano, na região metropolitana da capital, neste sábado (19). O suspeito fugiu em alta velocidade na contramão de direção e fazendo ziguezague. Os policiais precisaram atirar contra o veículo, mas nem isso foi suficiente para que ele parasse. Por fim ele capotou e, mesmo assim, tentou fugir a pé, mas foi preso. Apesar do susto e do perigo ninguém se feriu.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura fazia um patrulhamento quando flagrou um Fiat Uno na contramão de direção e em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, nesse momento, o condutor colocou mais velocidade e iniciou a fuga na contramão. Os policiais avisaram via rádio sobre o suspeito e várias viaturas foram mobilizadas, além de um helicóptero.
O homem entrou na cidade de Vespasiano e a todo momento furava os bloqueios da polícia. Ele tentou atropelar alguns militares que estavam fora da viatura. Dentro da cidade, em uma rua sem movimento, policiais tentaram atirar contra as rodas do veículo, mas os tiros não acertaram e a fuga continuou sentido Lagoa Santa, também na região metropolitana.
Na alça de acesso ao Aeroporto de Confins, o suspeito perdeu o controle do carro e capotou. Mesmo assim, ele tentou fugir a pé. Os policiais conseguiram alcançá-lo e prendê-lo. O homem estava com fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados, indicando que ele teria ingerido bebida alcoólica e usado drogas. A ocorrência vai ser encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano.