O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas alerta que, em consequência do rompimento de uma adutora da linha da Estação de Tratamento de Água (ETA), ocorrida nesta terça-feira, 10, a população precisa continuar economizando água.
Pouco depois que a ocorrência foi registrada, na estrada vicinal que liga Sete Lagoas a Funilândia, equipes da autarquia iniciaram os trabalhos de reparo. Porém, outros pontos danificados foram identificados, demandando mais tempo no processo de recuperação.
Além disso, a pressão da água dispensada pelo forte vazamento derrubou um poste da Cemig provocando a interrupção do fornecimento de energia para a ETA. O SAAE aguarda o reestabelecimento por parte da Cemig.
Enquanto isso, a autarquia está usando caminhões-pipas para abastecer o reservatório de 10 milhões de litros do Morro São João para amenizar a situação em bairros onde já existem casos de falta de água. Por isso, neste momento, utilize água racionalmente.
O SAAE agradece a compreensão e conta com a colaboração de todos, bem como se coloca a disposição, através dos seus canais de atendimento 115.