Um homem de 23 anos foi preso nessa semana suspeito de praticar o golpe do “falso leilão de veículos”. Uma das vítimas é moradora de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e teve um prejuízo estimado de R$ 26 mil.
Para evitar cair em golpes desta natureza, a Polícia Civil orienta aos interessados em comprar veículos online que busquem informações por meio de canais oficiais. No caso do Detran-MG (Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais), o cidadão pode acessar o portal oficial do órgão ou ligar para o telefone 155.
“Caso haja vítimas lesadas, a PCMG orienta que elas registrem ocorrência policial, em uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência, para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas”, explica a corporação.
Quadrilha especializada em ‘falsos leilões’
A investigação dessa ocorrência foi conduzida entre a Polícia Civil de Minas Gerais a de Santa Catarina, já que o suspeito de estelionato reside em Florianópolis. Conforme apurado, ele faz parte de associação criminosa voltada para prática de crimes desta natureza.
Segundo a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, a vítima teria realizado um falso lance referente a um veículo e o valor de R$ 26 mil foi sacado na capital catarinense. O preso agora se encontra à disposição da Justiça.
O post Polícia Civil dá orientação para que pessoas não caiam no ‘golpe do falso leilão’ apareceu primeiro em BHAZ.