Na tarde de domingo (22), a Polícia Militar realizou uma operação de Lei Seca na Rodovia MG424, no KM 37. Durante a verificação de documentos, o condutor do veículo GM/Cruze foi abordado e informado sobre a operação.
Ao perceber o hálito etílico e olhos avermelhados do condutor, a guarnição questionou se ele havia feito uso de bebida alcoólica, ao qual ele afirmou que havia consumido algumas cervejas Heineken até a hora do almoço. O condutor foi convidado a realizar o teste de etilômetro, tendo como resultado 0,46 mg/L, configurando crime de embriaguez.
O veículo foi liberado para custodiante próprio e o condutor foi encaminhado à delegacia pelo crime de embriaguez ao volante.
Já no final da noite, outro motorista foi preso por embriaguez ao volante no centro de Sete Lagoas, e desta vez, o carro foi apreendido. Durante a patrulha da guarnição policial, foi visualizado o veículo Fiat/Pálio, com as lanternas traseiras apagadas, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal no condutor foi percebido que ele estava com os olhos vermelhos, fala desconecta e hálito etílico, tendo ele afirmado que havia ingerido bebida alcoólica.
O condutor foi preso e o veículo apreendido.
BALANÇO DA OPERAÇÃO – Trinta e quatro veículos foram fiscalizados, com 39 pessoas abordadas, 12 multas aplicadas e 22 testes realizados.