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COLUNA: Campanha de vendas: como vender mais e melhor

Por Dentro De Tudo:

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É fato que as campanhas sazonais representam muita lucratividade nos negócios, afinal os consumidores percebem uma necessidade de compra em períodos específicos do ano. Dia das mães, pais, black friday, natal são algumas das datas que movimentam as vendas e consequentemente aumentam a receita. A dúvida que fica é: será que é possível ter o mesmo retorno em outros momentos? A resposta é SIM! 

Com uma campanha de vendas bem estruturada e direcionada para o público certo é possível aumentar significativamente a clientela e o faturamento em um período curto. Para que isso ocorra é necessário desenvolver uma estratégia que leve em consideração cinco pontos principais, são eles: os objetivos e metas, prazo, público, canais de divulgação e análise dos indicadores. 

O primeiro passo é definir o objetivo da venda, ou seja, é preciso identificar a razão para fazer a campanha que vai além do lucro. Pode ser o lançamento de um produto ou serviço, aumento de vendas de todos os produtos ou de um específico, promoção e visibilidade da empresa ou até mesmo para melhorar o engajamento da marca. Depois disso, determine e especifique a sua meta de venda, de forma que posteriormente fique compreensível para toda a equipe.

Outro ponto importante é definir um prazo de realização, com data de início e fim. Tendo um período determinado é possível fazer uma avaliação mais precisa e criar um senso de urgência entre os clientes e vendedores. Feito isso, o passo seguinte é definir o público dessa ação, estabeleça se o foco é para os clientes já existentes ou para conquistar uma nova clientela e em seguida escolha os canais que serão utilizados para venda: Facebook, Instagram, Whatsapp, ligações entre outros.

Lembre-se que é fundamental apostar na divulgação da sua campanha e trabalhar principalmente com a antecipação, estimulando a curiosidade das pessoas e a procura pela marca. Por fim, faça a avaliação dos resultados, observe os indicadores e veja qual foi a reação do público diante dessa campanha. É desse modo que as próximas campanhas são melhoradas e que a empresa ganha notoriedade e aumenta seus rendimentos.

Francielle Rocha
Gestão e Empreendedorismo

Francielle Rocha é Master Coach, Treinadora de equipes, Professora e Palestrante. Graduada em Recursos Humanos, ministra cursos e treinamentos coletivos e individuais nas áreas de Gestão, Liderança, Vendas, Oratória e Desenvolvimento Pessoal. Acredita que cada um tem um diamante dentro de si, que ainda não descobriu, ou ainda não lapidou.

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