Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo após perseguição policial

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite da última sexta-feira (31), um jovem de 18 anos foi preso no bairro Jardim dos Pequis, em Sete Lagoas, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu durante uma patrulha de rotina pela esquina das ruas Teodoro Francisco Chagas e Rita Maria Campelo.

Os policiais avistaram um indivíduo em uma bicicleta, que ao perceber a aproximação da viatura, abandonou o veículo e fugiu correndo pela rua. Durante a fuga, o suspeito levou a mão esquerda à cintura e arremessou um objeto prateado na vegetação próxima à guia do meio-fio. Mesmo assim, o jovem foi capturado pelos policiais.

O suspeito foi submetido a uma busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao fazer uma varredura na vegetação onde o objeto havia sido arremessado, os policiais encontraram e apreenderam uma garrucha de dois canos calibre .380, prateada, desmuniciada.

Ao ser questionado, o autor alegou não ter registro da arma e afirmou que teve um desentendimento com um senhor e pegou a garrucha para ameaçá-lo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Encontre uma reportagem