fbpx

COLUNA: Sete dicas para evitar desperdício alimentar em tempos de pandemia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Durante a pandemia, umas das principais recomendações é que fiquemos em casa o máximo possível e que respeitemos o distanciamento social. 

 Pensando nisso, a ida frequente ao supermercado virou sinônimo de perigo para muitas pessoas. Começamos então a comprar uma quantidade maior de produtos alimentícios para minimizar a ida a esses estabelecimentos. Porém, em muitos casos, o desperdício alimentar veio como consequência.    Hoje trago para vocês 7 dicas para reduzir o desperdício na sua casa:

1 – Planeje as suas refeições com antecedência;   
2 – Faça uma lista de compras: a lista de compras evita que falte algum produto ou que você compre outros por impulso;   
3 – Confira a validade dos produtos e não faça estoques desnecessários;   
4 – Cuidado com as promoções: elas podem fazer você comprar mais do que precisa;   
5 – Guarde os produtos de forma adequada: lave e seque os vegetais antes de guardá-los;   
6 – Congele as sobras;   
7 – Utilize a técnica de branqueamento para os vegetais:  A técnica de branqueamento permite conservar algumas frutas, verduras e legumes por até 6 meses, as frutas em geral duram até 3 meses. Esta técnica utiliza o choque térmico como fator principal.   E mais uma dica: faça as compras em horários alternativos ou no sistema on line para evitar aglomerações!

Para receber um eBook sobre a técnica de branqueamento basta me solicitar pelo whatsapp: 31 988723586 
Espero que tenham gostado das dicas!

Roberta Bianchinni
Nutricionista
CRN 16351

Roberta Bianchinni (CRN 16351) é Técnica em Nutrição e Dietética pela escola III Millenium de Sete Lagoas, bacharel em Nutrição, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e especialista em Nutrição Clínica e Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Grupo Santa Casa de Belo Horizonte. Pós Graduanda em Nutrição Funcional e Estética e Pós Graduanda em Nutrição Funcional e Esportiva.

Encontre uma reportagem