Uma quadrilha especializada em clonagem de cartões foi presa em Sete Lagoas/MG nesta quinta-feira (04) após aplicar um golpe utilizando o nome das Lojas Americanas. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos ofereciam copos térmicos da marca Stanley da varejista, com a etiqueta da loja fixada na embalagem, e cobravam somente o valor do frete na entrega, que era pago com cartão de crédito. A máquina utilizada para o pagamento clonava o cartão da vítima, permitindo saques em suas contas posteriormente.
A viatura comandada pelo 1º Sgt Gatti iniciou as diligências após receber informações sobre a atuação da quadrilha no bairro Jardim Arizona. Foram abordados quatro indivíduos e apreendidos seis máquinas de cartão, 34 copos térmicos, 190 adesivos com informações do destinatário, além de motocicletas, automóveis, celulares e outros objetos utilizados para a prática do golpe.
O golpe é sofisticado e enganava muitas pessoas na região. O Jornal conversou com o irmão de uma mulher que quase foi vítima dos criminosos. Ele relatou que a irmã desconfiou da oferta e não realizou o pagamento, evitando um grande prejuízo.
As Lojas Americanas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.