Dois homens foram presos no fim desta segunda-feira (15) suspeitos de furtos de caminhonetes na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram detidos em um estacionamento, em Lagoa Santa.
Segundo a Polícia Militar (PM), com os suspeitos foram apreendidos equipamentos para clonar chaves e ferramentas. Os homens tentavam sair de um estacionamento no bairro Vista Alegre quando foram reconhecidos por uma funcionária, já que houve um crime semelhante na última sexta (12).
Segundo o boletim de ocorrência, os homens pertencem a uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes. Ao menos oito furtos com as mesmas características ocorreram na cidade, sendo sete neste ano. Eles são suspeitos dos crimes.
A PM foi acionada e abordou os suspeitos. Durante consulta ao veículo, os militares constaram que a placa da caminhonete apresentava dados de outro veículo. No carro, os policiais encontraram equipamentos para clonar chaves e ferramentas. O chassi da caminhonete também estava raspado.
os suspeitos já teriam cometido outros furtos no aeroporto de Confins, em um hotel na região do aeroporto e alguns estacionamentos de Lagoa Santa.
O veículo foi recuperado e os suspeitos foram encaminhados para a Central Estadual de Plantão Digital.
Fonte: Globo Minas.