Um homem suspeito de furtar um sacolão em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu enquanto fugia da Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (23). De acordo com o boletim de ocorrência, ele caiu do telhado de uma altura de cerca de 10 metros.
A PM foi acionada pelo dono do sacolão, que viu, por câmeras de segurança, que havia um homem no estabelecimento. As imagens mostravam o suspeito mexendo no cofre do comércio.
Ao perceber a chegada dos militares, o homem começou a fugir por telhados de imóveis da região. Durante a fuga, ele chegou a fazer uma chamada de vídeo no celular. Segundo a PM, o suspeito aparentemente conversava com a mulher dele, contando sobre o que estava acontecendo.
Depois disso, a polícia continuou orientado que o homem se entregasse, mas ele arremessou um celular contra os policiais. Na sequência, fez um movimento de que iria seguir em fuga. Neste momento, de acordo com a polícia, ele se desequilibrou do telhado e caiu de cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para fazer o resgate, mas a vítima foi encontrada dentro de um restaurante, já sem vida. Junto ao corpo, o policiais encontraram uma lanterna portátil e ainda um saco plástico, com R$ 145, que foi levado do cofre do sacolão.
“Tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação. O corpo do homem, de 45 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para ser submetido ao exame de necropsia e a Polícia Civil apura as circunstâncias do caso”, disse a PC, por meio de nota.
Fonte: Globo minas.