Um estudo realizado por pesquisadores das universidades de Siegen e Trier, na Alemanha, indica que homens que realizam exercícios físicos por alguns minutos são mais propensos a sentir um aumento no desejo sexual do que aqueles que se exercitam pouco ou não se exercitam.
De acordo com os cientistas, apenas três minutos de exercício físico são suficientes para estimular o sistema nervoso simpático, responsável pela resposta do corpo à excitação, como aumento da pressão arterial, aumento da frequência cardíaca e dilatação pupilar mais rápida.
O estudo contou com a participação de 45 estudantes universitários saudáveis do sexo masculino que não apresentavam problemas de saúde ou faziam uso de drogas.
Os participantes foram divididos em dois grupos: o grupo de controle, que realizou pouco exercício, e o grupo de exercícios, que teve que segurar um dispositivo de medição com 45% da sua força máxima de preensão por três minutos.
Os resultados mostraram que os homens que se exercitaram apresentaram uma frequência cardíaca mais alta e uma dilatação pupilar mais rápida quando expostos a imagens sexuais, sugerindo que o exercício físico pode aumentar o desejo sexual.
Fonte: O Tempo.