Cento e setenta passageiros do voo 3668 da Latam não conseguiram pousar em Confins na manhã deste sábado (24). A aeronave decolou do aeroporto Santos Dumont às 11h10 e deveria ter pousado às 12h10 no terminal mineiro, no entanto, o avião precisou voltar para o Rio de Janeiro. “Meu voo não pôde pousar. A torre não deixou aterrissar, sobrevoamos alguns lugares por 10 minutos e voltamos para o Santos Dumont”, contou a corretora de imóveis Vanessa Botinha Bocchino de Almeida, de 52 anos.
A corretora mora na capital vizinha e viajava para a comemoração dos 97 anos de sua avó em Belo Horizonte. Ainda conforme Vanessa, a Latam, companhia responsável pelo voo, não explicou o motivo do incidente. “Não sabemos ao certo o que houve. Ninguém explica nada”.
No Rio de Janeiro, ela precisou sair da aeronave e, agora, aguarda que a companhia resolva a situação. Ela explicou também que várias outras aeronaves pousaram em Confins no momento que ela chegava ao local. “Meu tio, que estava nos aguardando, filmou vários aviões pousando e decolando”, explicou.
A BH Airport, responsável pelo aeroporto de Confins, informou que o terminal opera normalmente. Em nota, a Latam lamentou o ocorrido e informou que “precisou retornar para a sua origem porque a pista do aeroporto mineiro estava interditada para pousos e decolagens”. Disse ainda que ” todos os passageiros impactados por esta situação alheia à vontade da LATAM já foram reacomodados em outros voos”.
Fonte: O Tempo.