fbpx
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Contato

Operação conjunta coíbe transporte irregular de passageiros em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã de terça-feira (24), uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Judiciária e o SINTRAM (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano) foi realizada para fiscalizar o transporte irregular de passageiros na cidade de Pedro Leopoldo, contando também com a participação da Empresa Expresso UNIR.

As autoridades tomaram conhecimento que o condutor de um veículo Ford Ka estaria induzindo pessoas a embarcarem em seu carro. O condutor, ao cobrar o valor da passagem do sistema de transporte público, estaria oferecendo o serviço de condução até a região central de Pedro Leopoldo. Segundo relatos, quatro pessoas foram vistas em um ponto de ônibus no bairro Teotônio Batista de Freitas sendo chamadas e entrando nesse veículo particular.

Após receberem as informações, as autoridades abordaram o veículo na Rua Prefeito Cecé, próximo ao cruzamento da Rua São Paulo. O condutor do veículo foi identificado e estava transportando quatro passageiros.

O condutor alegou que estava apenas dando carona para vizinhos que o conheciam e sabiam onde ele morava, estando a caminho de sua casa para a região central.

Os passageiros do veículo também foram entrevistados individualmente, e duas das pessoas abordadas confirmaram que a viagem no veículo foi cobrada por ele, sendo o valor da passagem de ônibus, no montante de R$ 4,50.

Diante dos fatos, o autor foi liberado no local após a lavratura da ocorrência, mediante assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento. O veículo em questão foi removido para o pátio credenciado.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.