Na noite desta terça-feira (08), um trágico acidente foi registrado nas dependências da empresa “Precon Pre- Fabricados”, em Pedro Leopoldo. No local um trabalhador morreu após ser atingido por um guincho modelo Hyster.
De acordo com o registro da Polícia Militar, a vítima encontrava-se realizando suas atividades profissionais no momento do acidente. A dinâmica do acidente não foi divulgada.
Diante da ausência de sinais vitais, os socorristas iniciaram imediatamente manobras de reanimação cárdio pulmonar, seguidas da imobilização do corpo e seu transporte ao Hospital Municipal de Pedro Leopoldo. No entanto, no hospital, foi confirmado o óbito pela equipe médica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou no resgate. A Polícia Militar também compareceu para registrar o ocorrido e solicitar a perícia.
O Por Dentro de Tudo tentou contato com a empresa Precon Pré-Fabricados, mas sem sucesso.
NOTA DA SINTICOMEX
Infelizmente, no início da noite desta terça-feira (08/08) um acidente na Precon Sistemas Construtivos provocou a morte do companheiro Fernando Ribeiro Soares, de 42 anos. O equipamento hyster tombou em cima dele quando operava a máquina.
Até o momento, a empresa não encaminhou ao SINTICOMEX a CAT com os detalhes do acidente. O sindicato sempre alertou a empresa sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Diante da gravidade, já comunicamos sobre o acidente ao Ministério do Trabalho e solicitamos a presença de um fiscal para que acompanhe o caso.
O SINTICOMEX se solidariza com a família e amigos do Fernando.Voltamos a afirmar: o compromisso do sindicato sempre foi cobrar não só da Precon como de todas as empresas da categoria o compromisso de cuidar da segurança de seus funcionários. Isso tem que ser prioridade.
Vamos investigar o caso!
DIRETORIA DO SINTICOMEX
















