fbpx

Protesto pacífico pede a reabertura das escolas durante coletiva de Zema em Pedro Leopoldo; Professores deverão ser vacinados em junho

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quem acompanhou a coletiva de imprensa do Governador Romeu Zema em Pedro Leopoldo, na tarde desta quinta-feira (20), percebeu no fundo uma faixa com os dizeres: “Escola fechada nunca foi pela vida. É decisão política, não científica”. Um grupo de pessoas fez um protesto pacífico cobrando do Governador do Estado a reabertura das escolas. Assista abaixo!

Após a coletiva, o Por Dentro de Tudo acompanhou Romeu Zema sendo cobrado por uma mãe sobre o tema, e também por um cidadão que pediu o envio de mais testes ao município.

“Conversa com a Prefeitura, precisamos de um protocolo para a reabertura das escolas. Sou mãe de uma criança que está com início de depressão”, disse uma mãe.

Em resposta ao Por Dentro de Tudo, o Governador explicou que a questão do retorno às aulas está judicializada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “Sabemos que as crianças estão prejudicadas, mas temos que acatar a decisão do Tribunal”.

VACINAÇÃO DOS PROFESSORES

Sobre a vacinação dos professores, Zema informou que deverá ser iniciada em junho. “Foi uma solicitação minha com o Ministro da Saúde e o Presidente para que os professores e as forças de segurança fossem priorizados. Inverteram a ordem, mas os educadores deverão ser vacinados em junho”, finalizou.

Encontre uma reportagem