Centenas de remédios dentro da validade foram encontrados em uma região de mata localizada na região do Barrocão, em Matozinhos, nesta segunda-feira (27). O denúncia foi feita pelo o Vereador Edson Barros e o ex-Vereador Xand do Táxi, que estavam juntos quando receberam a ligação do denunciante.
Segundo o Vereador Edson Barros, foram constatadas centenas de caixas de medicamentos espalhadas na área (sem precisar a quantidade certa). Para se ter uma ideia, foram necessário três sacos grandes de linhagem para a remoção.
O Vereador Edson Barros relata que, ao examinar as embalagens, surpreendeu-se ao constatar que os medicamentos estavam dentro do prazo de validade, com datas que se estendiam até 2025. Diferentes tipos de remédios, de diversas categorias, estavam dispostos no local. Algumas caixas com vencimento em 2023 foram identificadas, mas a maioria estava dentro do prazo.
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil foram acionadas e estiveram presentes no local. Após a remoção, os medicamentos foram encaminhados à Delegacia de Matozinhos pela Polícia Civil para investigação.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil, através da Delegacia de Matozinhos, confirmou que está investigando o caso, buscando esclarecer a origem e a responsabilidade pelo descarte inadequado dos medicamentos, reforçando o compromisso com a segurança e a saúde da população local.
O Por Dentro de Tudo solicitou um posicionamento da Prefeitura de Matozinhos sobre o ocorrido, sendo “informando que não tinha conhecimento dos medicamentos encontrados e que o setor de Vigilância Sanitária não foi acionado para acompanhar a denúncia. A administração municipal aguardará as conclusões das investigações da Polícia Civil e dos órgãos competentes para tomar as providências cabíveis”.