Sete Lagoas vacina nesta quinta-feira, dia 24, as pessoas de grupos prioritários que não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em calendários definidos anteriormente. Serão contempladas pessoas a partir de 55 anos, com deficiência e com comorbidades, além de trabalhadores da Saúde, da Educação, da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. O “chamadão” será realizado no ginásio Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha) a pé e, em sistema drive thru, no estacionamento do Shopping Sete Lagoas, de 9h às 16h. Além de documentos comuns como identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa), todos devem ficar atentos à documentação exigida para cada grupo específico.
E neste sábado, dia 26, será a vez de lactantes com bebês de até seis meses, grávidas e puérperas até 45 dias após o parto receberem a primeira dose do imunizante, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) definido pelo Ministério da Saúde, no ginásio coberto Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha), de 08h15 às 13h. Documentos necessários: identidade com foto, cartão do SUS ou CPF, comprovante de endereço em nome da pessoa. Lactantes devem apresentar ainda o documento de registro de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança. Já gestantes e puérperas devem apresentar também o comprovante da condição de gestante ou puérpera até 45 dias após o parto
Acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.
Até esta terça-feira, 22 de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 71.781 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 27.276 pessoas. Lembrando que a vacinação contra a gripe continua em 19 postos de vacinação da cidade até o dia 9 de julho.