Uma aglomeração com cerca de 100 pessoas no interior de um bar foi interrompida pela fiscalização de Betim, na Grande BH, no final da noite neste sábado (26). Além do descumprimento das normas sanitárias, o estabelecimento também oferecia jogos de azar e estava servindo como ponto de tráfico de drogas. Três pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Plantão da cidade.
De acordo com a Guarda Municipal de Betim, as aglomerações são frequentes no bar, que fica localizado no bairro Jardim Teresópolis. Ao realizarem a abordagem, já no final da noite, os oficiais se depararam com o bar com as portas fechadas, mas com aproximadamente 100 pessoas aglomeradas em seu interior, que tocava música alta.
A aglomeração foi dispersada com tranquilidade. No local, foram localizados e apreendidos 70 pinos de cocaína, cinco máquinas caça-níquel e aproximadamente R$ 300 em dinheiro.
Um homem foi conduzido até a Delegacia de Plantão da cidade por tráfico de drogas, assim como a organizadora do evento, que negou ter conhecimento do esquema ilícito. Ela argumentou que apenas alugou o espaço diretamente com o proprietário para a realização do evento. Ela também será responsabilizada pelo descumprimento das normas sanitárias.
O dono do bar, por sua vez, estava no local, foi identificado e também foi conduzido para a delegacia. Ainda segundo a Guarda Municipal, há a suspeita de que ele estava envolvido no esquema dos jogos de azar, em que ele ganharia metade do valor arrecadado por autorizar que as máquinas caça-níquel funcionem no estabelecimento.
Os bares e restaurantes de Betim têm autorização para funcionar até as 20h, desde que cumprindo os protocolos de distanciamento social, ventilação e higienização. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da cidade na sexta-feira (25), 82% dos leitos de UTI Covid-19 estão ocupados na cidade.