Minas Gerais registrou 816 bloqueios de aparelhos celulares no primeiro mês do programa “Celular Seguro”, do governo federal. Isso representa uma média de 26casos por dia. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As ocorrências por furto lideraram o ranking de motivação de bloqueio, seguido por roubo e perda. Confira a lista:
- Furto: 276 bloqueios
- Roubo: 249 bloqueios
- Perda: 243 bloqueios
- Outros: 48 bloqueios
Minas Gerais foi o quinto estado com mais registros de bloqueios no “Celular Seguro”, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
Os dados foram atualizados na última sexta-feira (19), quando o programa completou um mês de vigência. Ao todo, mais de 1,2 milhões de brasileiros se cadastraram no Celular Seguro e mais de 12 mil alertas de roubo no país.
Fonte: Globo Minas.

















