fbpx

Covid-19 já matou 122 crianças e adolescentes em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O novo coronavírus já matou 122 crianças e adolescentes em Minas, desde o início da pandemia, em março do ano passado. A última morte, de um paciente com idade entre 1 e 9, foi registrada nesta sexta-feira (16), conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Até a manhã de hoje, foram confirmadas, ao todo, 32 óbitos dessa faixa etária. A doença também matou  37 bebês menores de 1 ano e 53 jovens de 10 a 19.

Os óbitos fazem parte do grupo de 48 mil vítimas da doença em Minas. Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 168 mortes. Em relação ao número de casos, 5.855 foram registrados em um dia. Até o momento, o coronavírus contaminou quase 1,9 milhão de pessoas.

Já os recuperados da doença somam mais de 1,7 milhão. Outros 63 mil pacientes ainda estão em observação, internados ou em isolamento social.

Imunização

Até o momento, mais de 8,4 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid em Minas. Do total, quase 2,8 milhões foram contempladas com o reforço.

Outros 207 mil mineiros receberam doses únicas da vacina da Janssen. Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 15 milhões de doses do imunizante, sendo​ 14,5 milhões distribuídas aos municípios.

Encontre uma reportagem