Um homem de 52 anos foi preso suspeito de estuprar duas crianças, ambas menores de 11 anos, na cidade de Aimorés, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (16 de fevereiro). Conforme a Polícia Civil, o suspeito é um produtor rural na região.
As investigações tiveram início na quinta-feira (15), quando familiares das vítimas procuraram as autoridades para reportar o crime. Durante o depoimento, os meninos também informaram que uma terceira criança foi abusada pelo mesmo homem.
Conforme a Polícia Civil, o homem usava uma arma para ameaçar as vítimas e testemunhas e impedir que os crimes fossem denunciados. Além da prisão, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão, recolhendo a arma e um celular do suspeito.
Estupro de vulnerável
Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade. A pena para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.
Como denunciar?
Caso sofra ou conheça alguém que enfrenta uma situação de violência, peça ajuda. Em caso de emergência, ligue para a Polícia Militar (PM), no telefone 190. Pelo 180, é possível contatar a Central de Atendimento à Mulher. Também é possível oferecer uma denúncia anônima pelo 181. Outra opção é procurar a delegacia mais próxima.
Fonte: O Tempo.

















