Atenção moradores! Matozinhos vai receber o veículo Fumacê a partir de amanhã. Inicialmente, o carro vai passar nos bairros Bom Jesus II e Distrito Industrial, entre as 16h às 21h40, desta quarta, 20. Ao longo da semana vamos atualizar em nossos canais, os próximos locais onde o veículo vai atuar.
O Fumacê é uma estratégia utilizada durante períodos de epidemia para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, diminuir a transmissão de doenças causadas pelo mosquito, como dengue, Zika ou Chikungunya.
No entanto, é válido ressaltar que a “nuvem” de fumaça que é emitida, com baixas doses de agrotóxico, elimina a maior parte dos mosquitos ADULTOS presentes na região. A recomendação mais assertiva ainda é evitar locais e/ou recipientes, que possam acumular água e servir como criadouro.
Outra informação importante é que o Fumacê vai passar nos bairros onde ainda não houve aplicação do UBV costal, pela Zoonoses da Prefeitura. Lembrando que, o inseticida utilizado é o mesmo em ambas as estratégias, não sendo recomendada a aplicação frequente do agrotóxico, em pouco espaço de tempo.
Reiteramos que a disponibilidade do veículo Fumacê para Matozinhos teve a intermediação fundamental da Deputada Estadual Nayara Rocha.
❎Confira na imagem que acompanha esta nota as orientações que devem ser seguidas, no momento da passagem do Fumacê.

















